Vidas Flamencas, o novo espetáculo da OF

Em novembro, a Oficina Flamenca estreia seu novo espetáculo “Vidas Flamencas”, uma produção que foi inspirada em centenas de exemplos de superação e casos de pessoas – artistas profissionais ou aficionados desconhecidos – que, por amarem tanto o flamenco, jamais permitiram que esta arte se afastasse de suas vidas, não importando os desafios e dificuldades encontrados ao longo de suas trajetórias.

Ao longo de um semestre, suas produtoras, Patrícia e Renata El-moor, pesquisaram biografias de bailaoras e bailaores que perderam a audição, estiveram prestes a se tornar paraplégicos, enfrentaram algum tipo de enfermidade, suportaram a dor da perda de um ente querido, driblaram a fome, a guerra, a distância, a depressão, a dificuldade do idioma e, todas essas pessoas, embora tivessem motivos para crer que abandonar o flamenco seria a decisão mais fácil, jamais se renderam às intempéries da vida e as superaram de forma magistral. E a elas esta apresentação é dedicada.



"Vidas Flamencas" conta com a participação de alunas, alunos e professoras da Oficina Flamenca, uma escola que há 16 anos promove o ensino e a difusão desta arte na Capital Federal. Ao longo desse tempo, suas proprietárias e professoras tiveram a oportunidade de compartilhar alegrias e tristezas com centenas de pessoas e acreditam que o maior legado da escola é, sem dúvida, mostrar a todos que cada pessoa que escolhe trazer o flamenco para sua vida, o faz por imenso amor à arte e a uma forma de expressão que nos remete à região da Andaluzia – sul da Espanha. 


Serviço:
Vidas Flamencas - Espetáculo de Dança produzido e dirigido por Patrícia e Renata El-moor com participação de alun@s e professoras da Oficina Flamenca
Local: Teatro dos Bancários de Brasília - DF
Data: 27 e 28 de novembro - quinta e sexta
Horário: 21h
Ingressos na secretaria da escola ou bilheteria do teatro: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada ou 1kg de alimento não perecível)
Classificação indicativa: livre
Informações: 3273-7374 (de 2ª a 6ª das 15h às 21h ou sábado das 9h às 15h)

Comentários